Trilha de Capacitação | Especial Dia Internacional das Mulheres na Engenharia

Capacitar e discutir sobre temas relevantes para mulheres na engenharia, abordando empreendedorismo, tecnologia, construção de imagem e posicionamento na área tecnológica.
Conteúdo Exclusivo.
Formato

Híbrido

Trilha

Trilha capacitação

Autores

Eduarda de Martins | Ana Carolina | Ludmila Pontremolez | Aline Torres | Daiane Lalier

Carga Horária

3 horas

Materiais

Videoaula

Certificado

Sim

Como acessar esse conteúdo

 O Crea-SP, por meio do programa Capacita, oferece uma série de encontros ao vivo para debater temas relevantes aos profissionais. Os encontros tem formato híbrido – presencial e no YouTube @TVCreaSP, com inscrições através da plataforma Sympla até a data de realização do evento. Após essa data, os conteúdos ficarão disponíveis nesta plataforma. 

Abordagem prática

Esse programa é projetado para desenvolver habilidades práticas, permitindo que você aplique os conhecimentos adquiridos de forma direta em seu contexto profissional.

Orientação profissional

As estratégias compartilhadas pelos autores visam a apoiar a inserção no mercado, 
reposicionamento e progressão da sua carreira na Área Técnica ou Tecnológica.

Direto ao ponto

Aqui você encontrará um conteúdo objetivo e direto ao ponto, facilitando a aprendizagem com uma dedicação que cabe na sua agenda.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o CREA-SP é signatário desde 2019.

ODS 5
ODS 9
ODS 5

Igualdade de gênero

Garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública
ODS 9

Indústria, inovação e infraestrutura

9.1 Desenvolver infraestrutura de qualidade, confiável, sustentável e resiliente, incluindo infraestrutura regional e transfronteiriça, para apoiar o desenvolvimento econômico e o bem-estar humano, com foco no acesso equitativo e a preços acessíveis para todos.

Eduarda de Martins Roberto

Filha de engenheiro civil, cresceu em contato com obra, sempre vendo projetos e visitando as construções do pai. Desde pequena sabia que queria trabalhar na construção civil. Formou-se ano passado na fundação Santo André no curso de engenharia civil e trabalha atualmente na otis elevadores. É uma das duas líderes da ERG WIT (mulheres na tecnologia) e tenta todos os dias tornar o mundo da engenharia um lugar mais fácil para as mulheres na minha empresa e fora dela.

Ana Carolina Faria

Engenheira ambiental formada pela Universidade Federal de Alfenas, sócia diretora da Ares Ambiental, fundadora do Descomplica Ambiental treinamentos e membro da Associação dos Engenheiros Ambientais do Estado de São Paulo.

Ludmila Pontremolez

Engenheira da Computação formada pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Ludmila Pontremolez tem passagens por empresas como Microsoft, Square e até mesmo a Nasa. Hoje. Ludmila é CTO e co-fundadora da Zippi, uma fintech que oferece capital de giro para profissionais autônomos e pequenos empreendedores.

Aline Torres

Primeira mulher negra a ocupar o cargo de Secretária de Cultura da Cidade de São Paulo, exerceu a função entre 2021 e abr/2024. Formada em Relações Públicas e pós-graduada em Gestão de Projetos Culturais pela USP. Com quase 20 anos de experiência em gestão pública, já ocupou cargos importantes, como o de Secretária Adjunta de Inovação e Tecnologia da Cidade de São Paulo e diretora geral do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ), o maior centro cultural juvenil da América Latina. Ela acumula experiência na Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, onde presidiu a Comissão Técnica de Avaliação de Projetos Culturais, Festivais de Artes, Circulação de Teatro e Cultura Negra pelo PROAC Editais, além de ter sido gestora do Proac ICMS. Na TV Cultura, contribuiu para projetos relevantes, como o "TerraDois", premiado como Melhor Programa de TV no Prêmio APCA 2017, recebendo reconhecimento por sua atuação.

Daiane Lalier

Engenheira Mecânica com MBA em Gestão Industrial e Digital Business.
Sua paixão é ajudar mulheres a se destacarem com sucesso no mundo profissional. Como mentora, foca no desenvolvimento pessoal e profissional, com ênfase em negociação, marketing pessoal, LinkedIn e personal branding e leitura de cenários.
Membro da SWE desde 2018, atua na área de comunicação e desenvolvimento.