ESG na Prática: Desafios e oportunidades para Profissionais do Crea-SP

O curso aborda os desafios atuais relacionados à sustentabilidade, responsabilidade social e governança corporativa, fornecendo ferramentas e estratégias práticas para que os profissionais possam implementar esses conceitos em suas respectivas áreas de atuação.
Formato

Híbrido

Trilha

Engenharia Civil

Autores

Rebecca Cavalcanti

Carga Horária

2 horas

Materiais

Videoaula

Certificado

Sim

Como acessar esse conteúdo

 O Crea-SP, por meio do programa Capacita, oferece uma série de encontros ao vivo para debater temas relevantes aos profissionais. Os encontros tem formato híbrido – presencial e no YouTube @TVCreaSP, com inscrições através da plataforma Sympla até a data de realização do evento. Após essa data, os conteúdos ficarão disponíveis nesta plataforma. 

Abordagem prática

Esse programa é projetado para desenvolver habilidades práticas, permitindo que você aplique os conhecimentos adquiridos de forma direta em seu contexto profissional.

Orientação profissional

As estratégias compartilhadas pelos autores visam a apoiar a inserção no mercado, 
reposicionamento e progressão da sua carreira na Área Técnica ou Tecnológica.

Direto ao ponto

Aqui você encontrará um conteúdo objetivo e direto ao ponto, facilitando a aprendizagem com uma dedicação que cabe na sua agenda.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o CREA-SP é signatário desde 2019.

ODS 12
ODS 12

Consumo e Produção Responsáveis

12.6 Incentivar as empresas, especialmente as empresas grandes e transnacionais, a adotar práticas sustentáveis e a integrar informações de sustentabilidade em seu ciclo de relatórios.

Rebecca Cavalcante

Experiência com a implementação de práticas corporativas ESG (Environmental, Social and Governance), estruturação de um modelo de governança e gestão, desenvolvimento de documentos, políticas e relatórios voltados a sustentabilidade, criação de projetos e ações de impacto, análise de frameworks e standards reconhecidos pelo mercado nacional e internacional (ODSs, GRI, Sistema B, MSCI), gestão de riscos ESG, conexão com as áreas de GRC (Governance, Risk, and Compliance) e Relação com investidores e relacionamento com Stakeholders.
Atuo com a gestão de 9 grupos de trabalho: (1)Gestão Ambiental, (2)Valorização dos colaboradores, (3)Diversidade e Inclusão, (4)Impacto Social, (5)Relação com parceiros, (6)Relação com fornecedores, (7)Produtos e Clientes, (8)Ética e Governança, (9)Riscos e Compliance.