Introdução ao uso de drones: Legislação, manutenção preventiva e aplicativos de voo
Desenvolva habilidades fundamentais para compreender e aplicar as normativas legais, realizar manutenções, operar efetivamente os drones por meio de aplicativos e aplicar técnicas práticas em diferentes setores tecnológicos.
Formato
Curso On-line
Vertical
Engenharia Civil
Autor
Iuri Gaier
Carga Horária
4 horas
Materiais
Videoaula
Certificado
Sim
Sobre a trilha
Na trilha de Uso de Drones na Área Tecnológica, você mergulha no universo da tecnologia de drones, explorando aplicações práticas e estratégias de voo. Aprenda sobre os fundamentos da operação de drones, normativas regulatórias, e as melhores práticas para utilização dessas aeronaves não tripuladas em diferentes setores tecnológicos.
Objetivos desse conteúdo
O curso "Introdução ao uso de drones: Legislação, manutenção preventiva e aplicativos de voo" oferece uma abordagem abrangente para profissionais envolvidos em operações com drones. Com foco na legislação e manutenção preventiva, o curso capacita os participantes com informações cruciais para operar drones de forma segura e eficiente.
Abordagem prática
Esse programa é projetado para desenvolver habilidades práticas, permitindo que você aplique os conhecimentos adquiridos de forma direta em seu contexto profissional.
Orientação profissional
As estratégias compartilhadas pelos autores visam a apoiar a inserção no mercado,
reposicionamento e progressão da sua carreira na Área Técnica ou Tecnológica.
reposicionamento e progressão da sua carreira na Área Técnica ou Tecnológica.
Direto ao ponto
Aqui você encontrará um conteúdo objetivo e direto ao ponto, facilitando a aprendizagem com uma dedicação que cabe na sua agenda.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o CREA-SP é signatário desde 2019.
ODS 2
Fome Zero e Agricultura Sustentável
Aumentar o investimento, inclusive via o reforço da cooperação internacional, em infraestrutura rural, pesquisa e extensão de serviços agrícolas, desenvolvimento de tecnologia, e os bancos de genes de plantas e animais, para aumentar a capacidade de produção agrícola nos países em desenvolvimento, em particular nos países menos desenvolvidos.
ODS 9
Indústria, Inovação e Infraestrutura
Fortalecer a pesquisa científica, melhorar as capacidades tecnológicas de setores industriais em todos os países, particularmente nos países em desenvolvimento, inclusive, até 2030, incentivando a inovação e aumentando substancialmente o número de trabalhadores de pesquisa e desenvolvimento por milhão de pessoas e os gastos público e privado em pesquisa e desenvolvimento.
ODS 5
Igualdade de Gênero
Aumentar o uso de tecnologias de base, em particular as tecnologias de informação e comunicação, para promover o empoderamento das mulheres.