Hidrogênio Verde: Perspectivas e Tecnologias

Aprenda os principais conceitos, normativas e caminhos de mercado para desenvolvimento tecnológico do Hidrogênio Verde. Entenda como funciona, quais os principais desafios e necessidades para o mercado.
Conteúdo Exclusivo.
Formato

Curso On-line

Vertical

Engenharia Elétrica

Autor

Rebeca Catunda

Carga Horária

4 horas

Materiais

Videoaula e E-books

Certificado

Sim

Sobre a trilha

Na trilha de Integração de Fontes de Energia Limpa e Armazenamento de Energia Sustentável, explore as estratégias avançadas para combinar eficientemente diferentes fontes de energia renovável e desenvolver soluções inovadoras de armazenamento. Aprofunde seus conhecimentos sobre as tecnologias emergentes que impulsionam a transição para sistemas energéticos mais limpos e sustentáveis, abordando desafios e oportunidades.

Objetivos desse conteúdo 

O curso "Hidrogênio Verde: Perspectivas e Tecnologias" oferece uma abordagem abrangente dos principais conceitos, normativas e caminhos de mercado relacionados ao desenvolvimento tecnológico do Hidrogênio Verde. Serão explorados conceitos seu funcionamento, os desafios e necessidades do mercado, fornecendo uma base sólida para profissionais interessados nesse campo emergente.

Abordagem prática

Esse programa é projetado para desenvolver habilidades práticas, permitindo que você aplique os conhecimentos adquiridos de forma direta em seu contexto profissional.

Orientação profissional

As estratégias compartilhadas pelos autores visam a apoiar a inserção no mercado, 
reposicionamento e progressão da sua carreira na Área Técnica ou Tecnológica.

Direto ao ponto

Aqui você encontrará um conteúdo objetivo e direto ao ponto, facilitando a aprendizagem com uma dedicação que cabe na sua agenda.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o CREA-SP é signatário desde 2019.

ODS 7
ODS 8
ODS 12
ODS 13
ODS 7

Energia Limpa e Acessível

Até 2030, reforçar a cooperação internacional para facilitar o acesso a pesquisa e tecnologias de energia limpa, incluindo energias renováveis, eficiência energética e tecnologias de combustíveis fósseis avançadas e mais limpas, e promover o investimento em infraestrutura de energia e em tecnologias de energia limpa
ODS 12

Consumo e Produção Responsáveis

Até 2030, alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos naturais
ODS 8

Trabalho Decente e Crescimento Econômico

Melhorar progressivamente, até 2030, a eficiência dos recursos globais no consumo e na produção, e empenhar-se para dissociar o crescimento econômico da degradação ambiental, de acordo com o Plano Decenal de Programas sobre Produção e Consumo Sustentáveis, com os países desenvolvidos assumindo a liderança
ODS 13

Ação Contra a Mudança Global do Clima

Até 2020, alcançar o manejo ambientalmente saudável dos produtos químicos e todos os resíduos, ao longo de todo o ciclo de vida destes, de acordo com os marcos internacionais acordados, e reduzir significativamente a liberação destes para o ar, água e solo, para minimizar seus impactos negativos sobre a saúde humana e o meio ambiente

Rebeca Catunda

Engenheira Eletricista e Mestre pela Universidade Federal do Ceará e Doutoranda na área de Energias Renováveis pela UFC. Diretora Técnica da Smart Green Solar Group: Empresa especialista na implantação e instalação de Sistemas de Energia Solar Fotovoltaica. Dentre suas atribuições, trabalha como Professora Universitária do Centro Universitário Farias Brito (FBUNI). E já atuou como Coordenadora Acadêmica de Cursos de Graduação em Engenharia Elétrica, Controle e Automação, Mecânica e Produção.