Aterramento e PDA em usinas fotovoltaicas
Desenvolva práticas de projeto e execução em estratégias de Proteção contra Descargas Atmosféricas (PDA) em usinas fotovoltaicas.
Formato
Curso On-line
Vertical
Engenharia Elétrica
Autor
Davi Rabelo Joca
Carga Horária
12 horas
Materiais
Videoaula e E-books
Certificado
Sim
Sobre a trilha
Na trilha de Integração de Fontes de Energia Limpa e Armazenamento de Energia Sustentável, explore as estratégias avançadas para combinar eficientemente diferentes fontes de energia renovável e desenvolver soluções inovadoras de armazenamento. Aprofunde seus conhecimentos sobre as tecnologias emergentes que impulsionam a transição para sistemas energéticos mais limpos e sustentáveis, abordando desafios e oportunidades.
Objetivos desse conteúdo
Conceitos básicos sobre aterramento: esquemas, materiais e técnicas. Conceitos sobre descargas atmosféricas e sistemas de proteção contra descargas atmosféricas. Conceitos e práticas de projeto e execução em estratégias de Proteção contra Descargas Atmosféricas (PDA) em usinas fotovoltaicas.
Abordagem prática
Esse programa é projetado para desenvolver habilidades práticas, permitindo que você aplique os conhecimentos adquiridos de forma direta em seu contexto profissional.
Orientação profissional
As estratégias compartilhadas pelos autores visam a apoiar a inserção no mercado,
reposicionamento e progressão da sua carreira na Área Técnica ou Tecnológica.
reposicionamento e progressão da sua carreira na Área Técnica ou Tecnológica.
Direto ao ponto
Aqui você encontrará um conteúdo objetivo e direto ao ponto, facilitando a aprendizagem com uma dedicação que cabe na sua agenda.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o CREA-SP é signatário desde 2019.
ODS 7
Energia Limpa e Acessível
Até 2030, reforçar a cooperação internacional para facilitar o acesso a pesquisa e tecnologias de energia limpa, incluindo energias renováveis, eficiência energética e tecnologias de combustíveis fósseis avançadas e mais limpas, e promover o investimento em infraestrutura de energia e em tecnologias de energia limpa
ODS 12
Consumo e Produção Responsáveis
Até 2030, alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos naturais
ODS 8
Trabalho Decente e Crescimento Econômico
Melhorar progressivamente, até 2030, a eficiência dos recursos globais no consumo e na produção, e empenhar-se para dissociar o crescimento econômico da degradação ambiental, de acordo com o Plano Decenal de Programas sobre Produção e Consumo Sustentáveis, com os países desenvolvidos assumindo a liderança
ODS 13
Ação Contra a Mudança Global do Clima
Até 2020, alcançar o manejo ambientalmente saudável dos produtos químicos e todos os resíduos, ao longo de todo o ciclo de vida destes, de acordo com os marcos internacionais acordados, e reduzir significativamente a liberação destes para o ar, água e solo, para minimizar seus impactos negativos sobre a saúde humana e o meio ambiente