Legislação e Exercício Profissional do Engenheiro Agrícola
Oferece uma visão detalhada sobre as normativas e regulamentações que regem a atuação dos engenheiros agrícolas no Brasil.
Formato
Curso On-line
Vertical
Institucional
Autor
Juliana Fracarolli | Gisele H. Vasquez
Carga Horária
2 horas
Materiais
Videoaula e E-books
Certificado
Sim
Sobre os cursos
O curso "Legislação e Exercício Profissional do Engenheiro Agrícola" explora as leis e regulamentações que orientam o exercício dessa profissão no Brasil. Os participantes terão acesso a conteúdos relacionados aos direitos e deveres do engenheiro agrícola, com foco em normas que envolvem práticas agrícolas, desenvolvimento rural e gestão de recursos naturais.
Objetivos desse conteúdo
O objetivo deste curso é capacitar engenheiros agrícolas a compreenderem e aplicarem a legislação que regulamenta sua atuação profissional. Os alunos serão preparados para interpretar e seguir as normativas vigentes, promovendo o desenvolvimento de suas atividades de forma responsável, ética e em conformidade com as exigências legais e ambientais do setor.
Abordagem prática
Esse programa é projetado para desenvolver habilidades práticas, permitindo que você aplique os conhecimentos adquiridos de forma direta em seu contexto profissional.
Orientação profissional
As estratégias compartilhadas pelos autores visam a apoiar a inserção no mercado,
reposicionamento e progressão da sua carreira na Área Técnica ou Tecnológica.
reposicionamento e progressão da sua carreira na Área Técnica ou Tecnológica.
Direto ao ponto
Aqui você encontrará um conteúdo objetivo e direto ao ponto, facilitando a aprendizagem com uma dedicação que cabe na sua agenda.
Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o CREA-SP é signatário desde 2019.
ODS 2
Fome zero e agricultura sustentável
Até 2030, garantir sistemas sustentáveis de produção de alimentos e implementar práticas agrícolas resilientes, que aumentem a produtividade e a produção, que ajudem a manter os ecossistemas, que fortaleçam a capacidade de adaptação às mudanças climáticas, às condições meteorológicas extremas, secas, inundações e outros desastres, e que melhorem progressivamente a qualidade da terra e do solo

ODS 11
Cidades e comunidades sustentáveis
Até 2030, aumentar a urbanização inclusiva e sustentável, e as capacidades para o planejamento e gestão de assentamentos humanos participativos, integrados e sustentáveis, em todos os países

ODS 4
Educação de qualidade
Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo

ODS 13
Ação Contra a Mudança Global do Clima
Melhorar a educação, aumentar a conscientização e a capacidade humana e institucional sobre mitigação, adaptação, redução de impacto e alerta precoce da mudança do clima

ODS 12
Consumo e produção responsáveis
Até 2030, alcançar o manejo ambientalmente saudável dos produtos químicos e todos os resíduos, ao longo de todo o ciclo de vida destes, de acordo com os marcos internacionais acordados, e reduzir significativamente a liberação destes para o ar, água e solo, para minimizar seus impactos negativos sobre a saúde humana e o meio ambiente.

ODS 15
Vida terrestre
Até 2020, promover a implementação da gestão sustentável de todos os tipos de florestas, deter o desmatamento, restaurar florestas degradadas e aumentar substancialmente o florestamento e o reflorestamento globalmente

ODS 14
Vida na água
Até 2020, gerir de forma sustentável e proteger os ecossistemas marinhos e costeiros para evitar impactos adversos significativos, inclusive por meio do reforço da sua capacidade de resiliência, e tomar medidas para a sua restauração, a fim de assegurar oceanos saudáveis e produtivos
