Trilha de Soldagem

 Aprenda os principais processos de soldagem, materiais, normas e técnicas aplicadas na indústria. Ideal para profissionais que desejam aprimorar habilidades práticas e teóricas, garantindo qualidade e segurança em soldas estruturais e industriais.
Conteúdo Exclusivo.
Formato

Curso On-line

Vertical

Engenharia Mecânica e Metalúrgica

Autor

Palestrantes Convidados

Carga Horária

8 horas

Materiais

Videoaula

Certificado

Sim

Sobre a trilha

Esta trilha abrange uma série de cursos projetados para ajudá-lo a construir uma carreira sólida na área de soldagem e destacar-se em um mercado em constante evolução. Ao longo da trilha, você explorará desde os principais processos de soldagem até técnicas avançadas de aplicação, compreendendo normas e segurança, desenvolvendo habilidades práticas e aprimorando a qualidade e eficiência na execução de soldas industriais e estruturais.

Abordagem prática

Esse programa é projetado para desenvolver habilidades práticas, permitindo que você aplique os conhecimentos adquiridos de forma direta em seu contexto profissional.

Orientação profissional

As estratégias compartilhadas pelos autores visam a apoiar a inserção no mercado, 
reposicionamento e progressão da sua carreira na Área Técnica ou Tecnológica.

Direto ao ponto

Aqui você encontrará um conteúdo objetivo e direto ao ponto, facilitando a aprendizagem com uma dedicação que cabe na sua agenda.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o CREA-SP é signatário desde 2019.

ODS 4
ODS 8
ODS 9
ODS 12
ODS 9

Indústria, inovação e infraestrutura

Promover a industrialização inclusiva e sustentável e, até 2030, aumentar significativamente a participação da indústria no setor de emprego e no PIB, de acordo com as circunstâncias nacionais, e dobrar sua participação nos países menos desenvolvidos.
ODS 4

Educação de qualidade

Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo.
ODS 12

Consumo e Produção Responsáveis

Até 2030, alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos naturais
ODS 8

Trabalho Decente e Crescimento Econômico

Melhorar progressivamente, até 2030, a eficiência dos recursos globais no consumo e na produção, e empenhar-se para dissociar o crescimento econômico da degradação ambiental, de acordo com o Plano Decenal de Programas sobre Produção e Consumo Sustentáveis, com os países desenvolvidos assumindo a liderança

Fernando Lescovar Neto

Engenheiro naval Poli USP, inspetor n2 de solda FBTS, MBA fundação Getúlio Vargas em gestão empresarial, presidente da associação brasileira de soldagem (ABS), international welding engineer IIW, ex-diretor técnico da SGS e atualmente diretor-geral do grupo Technik.

Marcelo de Campos Ricci

Engenheiro Mecânico com mais de 25 anos de experiência em obras de infraestrutura eletromecânica. Proprietário da WELD Soluções em SoldagemInternational Welding Engineer (IWE) pelo International Institute of Welding (IIW) Inspetor de Soldagem Nível 2 pela FBTSInspetor de EquipamentosIdealizador e realizador do “Workshop WELD de Inovações em Soldagem”.

Edson Urtado

Gerente Nacional de Vendas Distribuição - Hypertherm Brasil; Professor SENAI, IMT (pós-graduação em Soldagem); Mestre em Gestão de Negócios, MBA em Finanças, Engenheiro Mecânico, Especialista em Educação

Mauro José Feijó

Mestre em Engenharia de Produção pela UNESP; Engenheiro Químico pela PUCRS e Pós Graduação em Qualidade e Produtividade pela UNISANTA/Santos; 38 anos de experiência profissional no ramo industrial e consultoria empresarial, tendo atuado nas seguintes empresas: Adubos Trevo – Fertilizantes; Cadbury Adams – Alimentos; Avon – Cosméticos; MTM – Consultor Internacional de Engenharia de Métodos e Tempos; Instrutor Internacional de MTM; Consultor em projetos de produtividade.