Renegociação de Contratos Administrativos

Capacitar agentes públicos e privados para a compreensão dos temas e atuação em processos de renegociação de contratos administrativos. Além disso, o curso pretende mostrar que (e como) os processos de reequilíbrio bem estruturados a partir de uma gestão contratual diligente podem ser alavancas de valor para as concessionárias.
Conteúdo Exclusivo.
Formato

Híbrido

Trilha

Gestão e Negócios

Autores

Maurício Portugal | Felipe Sande

Carga Horária

14 horas

Materiais

Videoaula

Certificado

Sim

Como acessar esse conteúdo

 O Crea-SP, por meio do programa Capacita, oferece uma série de encontros ao vivo para debater temas relevantes aos profissionais. Os encontros tem formato híbrido – presencial e no YouTube @TVCreaSP, com inscrições através da plataforma Sympla até a data de realização do evento. Após essa data, os conteúdos ficarão disponíveis nesta plataforma. 

Abordagem prática

Esse programa é projetado para desenvolver habilidades práticas, permitindo que você aplique os conhecimentos adquiridos de forma direta em seu contexto profissional.

Orientação profissional

As estratégias compartilhadas pelos autores visam a apoiar a inserção no mercado, 
reposicionamento e progressão da sua carreira na Área Técnica ou Tecnológica.

Direto ao ponto

Aqui você encontrará um conteúdo objetivo e direto ao ponto, facilitando a aprendizagem com uma dedicação que cabe na sua agenda.

Este conteúdo é baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o CREA-SP é signatário desde 2019.

ODS 4
ODS 8
ODS 9
ODS 4

Educação de qualidade

Até 2030, aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que tenham habilidades relevantes, inclusive competências técnicas e profissionais, para emprego, trabalho decente e empreendedorismo
ODS 8

Trabalho decente e crescimento econômico

Atingir níveis mais elevados de produtividade das economias por meio da diversificação, modernização tecnológica e inovação, inclusive por meio de um foco em setores de alto valor agregado e dos setores intensivos em mão de obra
ODS 9

Indústria, inovação e infraestrutura

9.4 Até 2030, modernizar a infraestrutura e reabilitar as indústrias para torná-las sustentáveis, com eficiência aumentada no uso de recursos e maior adoção de tecnologias e processos industriais limpos e ambientalmente corretos; com todos os países atuando de acordo com suas respectivas capacidades.

Maurício Portugal

Sócio do Portugal Ribeiro Advogados, Professor de Modelos Regulatórios da FGV-SP e Mestre em Direito pela Harvard Law School.

Felipe Sande

Especialista na modelagem econômico-financeira de concessões e reequilíbrio de contratos; Coordenador do curso de Modelagem Econômico-Financeira de Concessão e PPPs (Fipe/Radar PPP); Mestre em Finanças pela Universidade de São Paulo.